VI FÓRUM PAULISTA DE LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA
Universidade Federal de São Carlos-Campus Sorocaba.
CRITÉRIOS DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA O VI FÓRUM PAULISTA DE LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA
Para submeter o trabalho é necessário que os autores e coautores tenham feito a inscrição e efetuado o pagamento da taxa de inscrição.
Poderão ser submetidos COMUNICAÇÕES ORAIS em duas categorias:
-
Relatos de Experiências (RE)
-
Comunicações Científicas (CC)
OBSERVAÇÃO: Cada autor pode submeter no máximo dois trabalhos, obrigatoriamente um como autor e outro como co-autor. Para cada artigo é permitida a participação de, no máximo, dois autores, o principal e o co-autor.
Os trabalhos devem ser submetidos a um dos Grupos de Discussões a seguir:
GD1: O Estágio Supervisionado
GD2: A Prática como Componente Curricular
GD3: Conteúdos específicos e interdisciplinaridade
GD4: Perfil profissional e carreira docente
GD5: Ensino, pesquisa e extensão na formação do professor
GD6: Diversidade, Gênero, Relações Étnico Raciais e Educação Inclusiva
OBSERVAÇÃO: Cada autor(a) deve submeter seu trabalho a apenas um dos seis grupos de discussões. Caso seja co-autor(a) e seu trabalho for submetido a um outro GD, este deve garantir a presença do(a) autor(a) neste outro GD, pois as discussões ocorrerão concomitantemente.
NORMAS DE SUBMISSÃO:
-
Deve conter no mínimo 10 páginas e no máximo 20, incluindo resumo, palavras-chave, figuras, diagramas, referências bibliográficas e anexos, conforme as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) em vigor.
-
Deve ter formato de artigo, com problemática anunciada e justificada, referencial teórico e metodológico explicitados, análise e discussão dos resultados, conclusões/recomendações, referências bibliográficas e, se necessário, anexos.
-
Deve apresentar resumo (de 250 a 300 palavras) e palavras-chave (de 3 a 5, separadas por ponto e vírgula). Espaçamento entre linhas simples.
-
As notas de rodapé, em caso de serem indispensáveis, devem ser colocadas na própria página da referência.
-
As citações e as notas devem seguir as normas da ABNT em vigor.
-
As figuras e tabelas devem ter legendas e estas devem seguir o padrão ABNT, com indicação de fonte (quando for o caso).
-
As referências devem ficar localizadas ao final do texto, contendo exclusivamente as obras citadas, espaçamento entre linhas simples, e alinhamento à esquerda.
-
A digitação do texto deve, necessariamente, ser feita no template (modelo) disponível aqui , respeitando a formatação.
OBSERVAÇÃO: Serão automaticamente recusados os textos que não forem submetidos usando o referido template.
DIGITAÇÃO E FORMATAÇÃO:
Programa: WORD FOR WINDOWS
Fonte: Arial, tamanho 12.
Papel tamanho A4; margens superior e inferior com 2,5 cm; margens esquerda e direita com 3 cm; espaçamento entre linhas de 1,5 cm; alinhamento justificado.
Páginas não deverão ser numeradas.
Título em maiúsculo/negrito com alinhamento centralizado.
Nome(s) do(s) autor(es), instituição(ões) e e-mail com alinhamento à direita. Espaçamento entre linhas simples.
Os títulos das seções internas devem estar em negrito e posicionados na margem esquerda.
ENVIO DO TRABALHO:
Para o envio do trabalho, salve o arquivo com o nome do trabalho em letras maiúsculas, iniciado de CC para Comunicação Científica e RE para Relato de Experiência (Exemplo: CC - JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO ou RE - BRANCA DE NEVE) e enviar para o e-mail: trabalhosviforum@gmail.com, até o dia 15 de novembro de 2016.
A avaliação dos trabalhos considerará os seguintes critérios:
-
Relevância e pertinência da pesquisa e dos relatos para as temáticas do grupo de discussão para o qual o trabalho foi submetido;
-
Consistência e rigor na abordagem teórico-metodológica utilizada na pesquisa e no relato e na argumentação apresentada no texto;
-
A interlocução com a produção da área;
-
Conclusões fundamentadas;
-
Correção gramatical.