top of page

CRITÉRIOS DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA O VI FÓRUM PAULISTA DE LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA

 

Para submeter o trabalho é necessário que os autores e coautores tenham feito a inscrição e efetuado o pagamento da taxa de inscrição.

Poderão ser submetidos COMUNICAÇÕES ORAIS em duas categorias:

  • Relatos de Experiências (RE)

  • Comunicações Científicas (CC)

 

OBSERVAÇÃO: Cada autor pode submeter no máximo dois trabalhos, obrigatoriamente um como autor e outro como co-autor. Para cada artigo é permitida a participação de, no máximo, dois autores, o principal e o co-autor.

Os trabalhos devem ser submetidos a um dos Grupos de Discussões a seguir:

GD1: O Estágio Supervisionado

GD2: A Prática como Componente Curricular

GD3: Conteúdos específicos e interdisciplinaridade

GD4: Perfil profissional e carreira docente

GD5: Ensino, pesquisa e extensão na formação do professor

GD6: Diversidade, Gênero, Relações Étnico Raciais e Educação Inclusiva

OBSERVAÇÃO: Cada autor(a) deve submeter seu trabalho a apenas um dos seis grupos de discussões. Caso seja co-autor(a) e seu trabalho for submetido a um outro GD, este deve garantir a presença do(a) autor(a) neste outro GD, pois as discussões ocorrerão concomitantemente.

 

NORMAS DE SUBMISSÃO:

  1. Deve conter no mínimo 10 páginas e no máximo 20, incluindo resumo, palavras-chave, figuras, diagramas, referências bibliográficas e anexos, conforme as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) em vigor.

  2. Deve ter formato de artigo, com problemática anunciada e justificada, referencial teórico e metodológico explicitados, análise e discussão dos resultados, conclusões/recomendações, referências bibliográficas e, se necessário, anexos.

  3. Deve apresentar resumo (de 250 a 300 palavras) e palavras-chave (de 3 a 5, separadas por ponto e vírgula). Espaçamento entre linhas simples.

  4. As notas de rodapé, em caso de serem indispensáveis, devem ser colocadas na própria página da referência.

  5. As citações e as notas devem seguir as normas da ABNT em vigor.

  6. As figuras e tabelas devem ter legendas e estas devem seguir o padrão ABNT, com indicação de fonte (quando for o caso).

  7. As referências devem ficar localizadas ao final do texto, contendo exclusivamente as obras citadas, espaçamento entre linhas simples, e alinhamento à esquerda.

  8. A digitação do texto deve, necessariamente, ser feita no template (modelo) disponível aqui , respeitando a formatação.

OBSERVAÇÃO: Serão automaticamente recusados os textos que não forem submetidos usando o referido template.

 

DIGITAÇÃO E FORMATAÇÃO:

Programa: WORD FOR WINDOWS

Fonte: Arial, tamanho 12.

Papel tamanho A4; margens superior e inferior com 2,5 cm; margens esquerda e direita com 3 cm; espaçamento entre linhas de 1,5 cm; alinhamento justificado.

Páginas não deverão ser numeradas.

Título em maiúsculo/negrito com alinhamento centralizado.

Nome(s) do(s) autor(es), instituição(ões) e e-mail com alinhamento à direita. Espaçamento entre linhas simples.

Os títulos das seções internas devem estar em negrito e posicionados na margem esquerda.

 

ENVIO DO TRABALHO:​

Para o envio do trabalho, salve o arquivo com o nome do trabalho em letras maiúsculas, iniciado de CC para Comunicação Científica e RE para Relato de Experiência (Exemplo: CC - JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO ou RE - BRANCA DE NEVE) e enviar para o e-mail: trabalhosviforum@gmail.com, até o dia 15 de novembro de 2016.

 

A avaliação dos trabalhos considerará os seguintes critérios:

  1. Relevância e pertinência da pesquisa e dos relatos para as temáticas do grupo de discussão para o qual o trabalho foi submetido;

  2. Consistência e rigor na abordagem teórico-metodológica utilizada na pesquisa e no relato e na argumentação apresentada no texto;

  3. A interlocução com a produção da área;

  4. Conclusões fundamentadas;

  5. Correção gramatical.

bottom of page